sábado, 20 de junho de 2009

Porque devemos ser prósperos?


Olá amigos,




Venho estudando a muito tempo o tema prosperidade e gostaria de dividir com vocês algumas ideias. Realmente, todos os serem humanos devem ser prósperos e receber as maravilhas que uma vida prospera, como dinheiro, bons relacionamentos, um corpo saudável e principalmente uma mente saudável e equilibrada.


Culturalmente, acreditamos que prosperidade está relacionada somente com o aspecto financeiro e que pessoas ricas são em sua essência prósperas. Ao analisarmos o conceito de prósperidade nos deparamos com: do latim prosperitate, refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado (Novo Dicionário Eletrônico Aurélio, versão 5.0, e Dicionário Houaiss da língua portuguesa, 2001.).


O que mais deixa você feliz? Como você pode se sentir bem sucedido? Quais as aventuras que tocam o seu coração? Sim, estamos falando de sentimento e não de notas de reais.


A prosperidade está relacionada com o sentimento que você tem em relação a diversas áreas da sua vida, não só no aspecto financeiro. Demorei algum tempo para entender esse conceito e sei que para a maioria das pessoas a properidade está somente relacionada ao sucesso financeiro.


Em nossa sociedade capitalista, somos orientados para o sucesso financeiro e muitas vezes não levamos em consideração muitos aspectos da nossa vida pessoal e nossos relacionamentos.


Quem não conhece uma história de alguem que sacrificou relcionamentos, a saúde e sua espiritualidade para se tornar uma pessoa de sucesso. Essas histórias enchem nossas empresas e o que muitos estão buscando na verdade é acumular dinheiro e não a prosperidade. A pessoa realmente próspera busca o desenvolvimento em todoas as áreas de sua vida, e acredita que a vida deve ser harmoniosa. Ser uma pessoa saudável, ter bons relacionamentos pessoais e profissionais, e claro ter dinheiro, são as metas que as pessoas realmente prósperas buscam. Diariamente, elas dedicam parte do seu tempo a cada uma dessas áreas e desejam sempre demonstrar que a soma de todos esses aspectos é que realizam o conjunto da obra.


Conhecemos pessoas ricas e que vivem a adoração do dinheiro, tendo relacionamentos abusivos, uma sáude frágil e principalmente se sentindo infelizes. Essas pessoas acreditam realmente que o sucesso financeiro basta, e que o dinheiro compra tudo.Sim, o dinheiro compra tudo, só não compra o seu desenvolvimento como pessoa. Você pode achar que é uma pessoa desenvolvida, afinal você tem doutorado, fala 5 idiomas e estudou em Harvard,mas mal consegue falar com o seu porteiro, não cuida da alimentação e está no 3 casamento (reclamando dos outro 2, é claro!).


Fiquem com essa ideia: o que eu estou fazendo para me tornar uma pessoa mais próspera? Eu realmente desejo me tornar uma pessoa próspera, ou quero somente o dinheiro?


Eu gosto sempre de lembrar as pessoas, que não existe nada certo ou errado, existe somente como "eu" me sinto em relação a alguma coisa.


Postem comentários sobre como vocês estão nessa caminhada, juntos vamos contruir o maior blog sobre a prosperidade.


Ah, o nome escolhido foi BLOG DO ARROZ, pois culturalmente o arroz está ligado a prósperidade.Em outro momento falamos mais sobre esse assunto.




Um forte abraço a todos!




Patricia Narciso












































Nenhum comentário:

Postar um comentário